Grêmio recebe boa notícia para sair da má fase
Após o empate contra o Atlético Goianiense, o Grêmio volta a campo neste domingo (30) para encarar o Fluminense pela 13ª rodada do Brasileirão. O duelo será realizado no estádio Centenário, em Caxias do Sul, às 16h (horário de Brasília).
O confronto é uma briga direta para escapar do rebaixamento no campeonato, já que os clubes ocupam as últimas duas posições da tabela. O Tricolor Gaúcho precisa dos três pontos e confia no excelente retrospecto jogando em Caxias do Sul como mandante.
Grêmio quer sair da má fase
O duelo contra o Fluminense marca o retorno do Imortal ao Rio Grande do Sul após a tragédia climática que atingiu o estado no mês passado. Essa volta foi comentada pelo técnico Renato Portaluppi durante a coletiva após o jogo contra o Atlético Goianiense, em que ele destacou a importância de ter o torcedor mais próximo.
“A partir de domingo, a gente vai ter o carinho, o aplauso do nosso torcedor. Pode ter certeza que é uma nova era. Bola pra frente, cabeça erguida, continuar o trabalho. A partir de domingo tenho certeza que o Grêmio vai voltar a conseguir as vitórias”, afirmou.
Além de ficar mais perto da torcida, o Grêmio confia no seu retrospecto jogando como mandante no estádio Centenário pelo Brasileirão. O Tricolor Gaúcho mandou cinco partidas na casa do Caxias e está com 100% de aproveitamento.
A última vez aconteceu no campeonato brasileiro de 2019, quando a Arena do Grêmio recebeu o show da banda Iron Maiden e o Imortal enfrentou o Ceará em Caxias do Sul, vencendo a partida por 2 a 1. Confira o retrospecto do Grêmio no estádio Centenário:
— Brasileirão 2006: Grêmio 2×0 Athletico Paranaense
— Brasileirão 2006: Grêmio 4×1 Fortaleza
— Brasileirão 2006: Grêmio 2×1 Cruzeiro
— Brasileirão 2019: Grêmio 1×0 Fortaleza
— Brasileirão 2019: Grêmio 2×1 Ceará